domingo, 21 de março de 2010

Mavi.

Sou hipócrita o suficiente para viver nesse mundo?
O que eu faço de errado para sempre não conseguir os meus objetivos?
Estou no caminho certo?
Eu fiz as escolhas certas?
Realmente preciso mudar?
Consegui, enfim, chegar perto da massa que queria dos olhos mais claros que sempre sonhei e do cabelo lindo... Para quê? Para quem?
Por que essa constante confusão de sentimentos e desejos me impulsionam para o eterno vazio?

Ah... São essas e outras perguntas que estão rondando a minha cabeça e pela primeira vez as estou escrevendo e escrevendo aqui. Como assim? Normalmente os sentimentos não são admissíveis nem para mim, então são jogados em um blog aleatório sem ser esse.

Ouvindo um amigo, talvez a fala dele não tenha surtido efeito para ele, mas para mim ficou martelando. Quando algo fica martelando, pode ter certeza, eu vou pensar e pensar para chegar alguma mudança nem que seja realmente ínfima. Ele simplesmente falou que era besteira eu me esconder assim!

Resolvi largar de ser menos introspectiva, falar mais para as pessoas como eu me sinto ou como está a visão de algo. Tentar fazer isso, não será de uma hora para outra e um fato é que não será fácil.

Decidi viver por outros ângulos, estagnei num círculo literal já que sempre acaba no mesmo ponto de partida e nunca desvia. Nunca muda nem nunca cresce.

É... Acho que cheguei novamente ao ponto que sempre acabo em mim, enjoei! E mais do que nunca preciso mudar, preciso achar um combustível que impulsione a sede de viver novamente. Não..... Eu não perdi a vontade, jamais a perderia, só quero um gás!!!

Por essas e outras que desde sexta faço coisas que surgem à cabeça, saio sem pensar se era melhor preservar isso ou aquilo. Uma pequena chama interna volta em mim, talvez de 3 em 3 anos ela gosta de me cutucar ou na verdade é sempre depois de uma decisão marcante e um fato extremamente pesado. Ela me convoca para aproveitar imensamente a vida, cada detalhe e segundo dela como se fosse o melhor. Não o último!! Pois é um pensamento realmente mórbido acreditar que cada segundo é o último. Por esse motivo, acredito que casa segundo é o melhor que existirá então devo aproveitar. Que cada segundo agora poderá trazer uma novidade, uma surpresa ou algo realmente bom para arrancar um sorriso desse rosto que havia desistido de sorrir.

Por que desisti? Muitos já falaram que o meu sorriso era bonito, que deveria sorrir. Não me achando nem nada, mas aprendi a gostar dele e o expressar sempre que necessário. Percebi também que fazia bem as pessoas um sorriso então, era o ápice da minha felicidade. Eu havia feito bem! Agora, voltei a pensar que ele não tem graça, uma trincheira de metal envolve os dentes mostrando um rosto inseguro. Não sei, mas realmente penso que esse trilho de metal não demonstra confiança ou mesmo revela uma cara infantil que não tem experiência nenhuma para ajudar ou dar conselhos.

Outra coisa! Outra verdade! Aceitar preciso aceitar mais... Aceitar condições pelas quais eu passo, aceitar conselhos e o que falam de mim. Se tanto falam, deve ter algo bom! Não digo que me conformarei com tudo ou mesmo que me tornarei convencida. Mas estou cansada de me sentir tão inferior com o mundo, cansada de sentir que não mereço tudo que tenho ou que almejo.

Eu sei muito bem, que se caso eu releia esse post vou me arrepender amargamente como sempre faço com tudo que já pratiquei. Deveria ser outro ponto para melhorar que eu deveria procurar!!!! Porém, vou culpar por tudo escrito aqui ao meu eu-lírico que sentiu prazer em tomar os meus sentidos e escrever fatos de subconsciente.....


(por meu eu-lírico, Mavi.)

2 comentários:

  1. posso afirmar que gostei da surpresa! gostei do elogio tambem. me identifiquei com seu texto e acho que não sou o unico. recomendo a leitura de "as vezes" do meu blog. leia tambem alguns comentários. heiuehiuehe
    ééé dona mada, vc tem um novo leitor tambem. precisamos sair mais vezes. xD

    ResponderExcluir
  2. Ahhh finalmente um texto assim (:
    Sabe que eu gosto que pense assim, que se sinta assim.
    C'est la Vie é a melhor filosofia.

    ResponderExcluir