quinta-feira, 25 de março de 2010

Retrospectivas internas!

Sabe quando você olha para algumas coisas e tanto faz, já outras ainda enchem.... Resolvi fazer uma retrospectiva de mim, digo, olhar tudo antigo da minha vida e ver o que mudei ou cresci.

Fico pasma como me fechei, como resolvi seriamente não demonstrar nada por nada! Por que me tranquei assim? Acho que desgastei tanto uma vez que o medo de cometer o mesmo erro, acredito que o medo de errar aprendeu a tomar conta de mim.

Por muito tempo fui boba, até cheguei a ser mimada? Exigente.... Perdi muita coisa e muitos momentos por uma simples provação de que eu era boa, de que eu era a melhor. Pra quê? Hoje mudei de curso e ter sido aprovada em 3 vestibas serviu para alguma coisa? Não! Serviu só para perder tempo de amigos e família, coisas que não voltam mais. Consegui perder uma festa que as pessoas comentam até hoje como marcante, perdi natal, amigo oculto, tudo que ainda faz falta hoje.

Perdi nove meses uma vez dizendo muito e nove meses outra vez dizendo pouco! E nenhum deu certo, sou eu?

Sentir que fiz muitas coisas em vão é chato, sentir que joguei tudo fora ao ter uma desisão é.... é amargo! Trava a garganta.

Podem pensar que ainda é a reflexão de ontem, mas acho que as desculpas me acalmaram. O que não me acalma é ter errado tantas vezes, nunca aprendo o que fazer certo? Quando enfim minha vida vai seguir em frente?

Na verdade, tava pensando....qual é o grande karma que envolve o meu aniversário?! As pessoas até zuam hoje em dia, já foram três vezes que isso aconteceu xD

Mas como é bom ver que mudo, reparo isso pelas fotos, pelo que escrevo, por gostos que deixava declarado que gostava e hoje é mais um tanto faz enorme. Posso ficar agredecida, com toda essa evolução, acredito que foram para melhor.

Não posso ficar remoendo o tempo todo o que já foi, é bola para frente e pensar que posso fazer melhor dessa vez. Também foi bom olhar o passado, talvez eu tenha descoberto a chave de muita coisa que eu deixei perdida quando eu me tornei "de maior".

Muitas vezes é bom esquecer o passado, mas hoje eu aprendi que preciso olhar para trás para ver que as coisas mudam e para talvez moldar coisas esquecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário