terça-feira, 30 de março de 2010

Passou...

Primeiro de tudo, há dias eu não chorava rindo como hoje. Há dias não chorava por estar alegre, calma novamente, conseguindo ficar em paz.

Passado devidamente enterrado, consigo imaginar a cena de eu estar segundo uma pá com as feições de trabalho feito! Leve, leve, leve. Exatamente como eu me sinto, agora. Sorrindo de tão leve!

Tudo fico para trás, não tudo exatamente. Mas o que me deixava mais corcunda se foi, costas estão livres. Hoje acordei até mais leve mesmo sem dormir muito bem, muito pouco e ainda ser acordada várias vezes. Essa sensação de leveza só foi confirmada a tarde, depois da correria de coisas feitas, de banhos de chuva e de expectativas.

Por muitas vezes não quis acreditar que o tempo faz milagres, ele faz sim! Todos! Perdas tem a cura pelo tempo, disso eu sei bem pois perdi muita gente e de todas as formas possíveis. O que eu não sabia que perdas enormes, como anos da minha vida, poderiam passar. Sempre senti que tinha perdido o ensino médio, que deveria ter aproveitado mais, que deveria ter estudado mesmo, menos dedicação, menos muitas coisas e mais outras. Todas as conversas ou lembranças nostálgicas me atingiam muito mais que os outros. Hoje não!

Digo, a partir de hoje não mais! Não sei como, mas ficou no passado gostoso de lembrar e contar histórias para filhos e netos. Não como uma ferida aberta, acho que enfim consegui transformar a cicatriz em uma bela tatuagem!

Alívio, dentre outros que senti hoje. Visitar locais antigos, locais que não ia desde não sei quando e não sentir absolutamente nada de especial. Estes locais conseguiam me arrebentar por dentro, de saudade, de lembranças, de tristeza ou talvez de alegrias. Hoje, ah.... Hoje foi nada novamente!

Pessoas se foram, passado ficou no lugar dele e o que eu vou fazer agora?

Enfim seguir em frente! Estou livre, disponível para fazer o meu presente acontecer e planejar ainda melhor o meu futuro! Sem exagerar muito, estou livre para viver, algo que não fiz por muito tempo ou fiz errado ou fiz muito pouco.

Aqui e agora, estou eu para criar novas histórias que serão contadas em minha vida. Porque me prendi a um hiato e ciclo repetitivo durante 4 anos de minha vida. Agora passou.....

Um comentário: