domingo, 4 de abril de 2010

Surpreenda!

Infeliz belo dia que decido usar vestido e sandália, já que todas as chuvas e lamas da cidade resolvem fazer o ar de suas graças para alegrar os meus pés desprotegidos. Para piorar meu vestido era branco, mas isso é um mero detalhe! É especialmente gostoso ouvir a chuva cair enquanto você está em uma aula tediosa e realizar que fez a besteira de escolher a roupa errada para o dia. Tudo que se tem a fazer é querer chegar o mais rápido ao carro para conseguir evitar qualquer acidente eminente ou qualquer chance de cair em uma poça!



Cada passo era um esforço para carregar duas mochilas pesadas, segurar o vestido e me equilibrar. Claro que sempre curvada e olhando para o chão a procura de onde melhor pisar. É nesse contexto que acontece o grande susto, só uma sequência surpreendente de fatos.



Equilíbrio, passo, equilíbrio, passo, tenta arrumar a roupa, abaixa mais a cabeça para apertar o laço do pescoço, levanta a cabeça e susto! Por uma fração de segundo não vou de encontro a algo monumental. Como podia ser tão alto, tão presente, tão imponente e eu não ter notado? Meio passo a mais e eu podia ter encostado a minha face gelada na dele, seria vergonhoso ainda mais para mim. Estava do lado do cursinho e, se alguém visse, eu estaria fadada a eterna zuação ou olhares curiosos o resto do semestre.



Ainda bem que eu consegui me recompor, adquirir equilíbrio novamente e seguir o quanto antes para o meu carro. Porém, antes, eu precisava olhar para trás e ver o que deixei. Ao virar a cabeça só conseguia avistar o grande poste que eu praticamente aguarrei por ser descuidada. Ainda bem que ninguém percebeu, eu realmente seria o alvo das piadinhas do semestre!









Após a tentativa de uma narrativa acima, termino a postagem dizendo: hoje consegui surpreender e me, como? Surpreendi-me ao aceitar um videoke e cantar. Surpreendi ao soltar quase toda a minha voz e receber elogios, olhares, palmas, rostos pasmos e pessoas felizes com o que cantei e como. Maravilhosamente eu gostei!

4 comentários:

  1. Eh que exagero sobre o lance da chuva ¬¬ .
    Mas uma coisa é bem verdade, você canta muuuito!!!!
    Adorei a noite! Temos que repetir a dose!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Brigada e brigada..... *roxa*
    Acho que nem teria coragem de cantar de novo.... not! Adorei!!! \o/

    ResponderExcluir