sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma pausa para respirar!

Cansaço em uma das suas variantes não é bom, em mais de uma é frustante.

Não existir noite, fim de semana, feriado, telefone no silencioso ou mesmo consideração que se precisa comer ou dormir ou respirar. Não é só por causa do cursinho, esse ritmo alucinador já é tirado "de letra" por minha pessoa. O mundo adulto que é assustador!

Cobranças, projetos, datas limites, resultados resultados resultados. Todo mundo quer resultados e para ontem!!!!! Ninguém quer saber se você tem outras coisas para fazer ou se tem vida, só quando será que pode entregar tudo que lhe foi pedido. Paciência e calma são palavras que foram riscadas do vocabulário dos adultos de hoje.

Ninguém resiste mais em esperar, ansiedade toma conta e a necessidade de passar a frente junto com a sede de novos momentos impulsiona o ser-humano a..... aproveitar o momento?! É por isso que muitos dizem que trabalhar é ruim, pois se fosse bom teria outro nome. Essas pessoas não fazem o que gostam ou mesmo não conseguem tirar proveito do que fazem. É só pressão feita, pressão recebida, pressão compartilhada. Como gostar disso? Ninguém sente tesão por ambientes exaustivos; acredita-se, na verdade, que pessoas normais não...

Quando é que isso vai parar? Se isso vai parar?

Só sei que tenho que me blindar e ficar mais forte para aguentar o que o mundo adulto pede de mim. Só que por agora, ainda fraquejo como um bebê quadrúpede aprendendo a andar. Espero que não me perca, não fique abalada e não me torne fria pelo sistema. Porque tenho paixão pelo que faço e quero amar sempre mais o que vivo. Ser preparada e forte o suficiente para aguentar e conviver com todos eles, os "dominados".

2 comentários:

  1. Não querendo desanimá-la, mas isso nunca vai parar de verdade.
    Quando eu tinha 16 anos e comecei a trabalhar, achei que depois de 4, 5 anos tudo iria ficar mais tranquilo... mas não.
    Depois achei que quando entrasse em um concurso público não iria trabalhar... doce ilusão.
    A grande sacada é saber conviver com isso da forma menos incômoda (:

    ResponderExcluir
  2. Tenho que te contar pessoalmente pq a história é loooooonga. (:

    ResponderExcluir