domingo, 18 de abril de 2010

Sozinho

Não é o título da música de Caetano Veloso, vale salientar que essa música é realmente muito bonita. Acredito que sei ela de cor desde criança como "Leãozinho" (essa última me lembra infância e minha mãe cantando com o meu pai para mim....

O título não tem por objetivo remeter à música e sim como foi hoje. Passar o dia literalmente sozinha e sem esperar muito por isso é um prato cheio para aquelas mil reflexões que estavam no fundo de mim esperando o momento certo para agirem.

E foi assim, deixei-me levar por talvez tudo que precisava pensar. Tirei o dia para mim, dormi até a hora que queria, só comi quando tinha fome (nada de obrigações e horários impostos), cozinhei como a muito não tinha tempo, saboreie minha comida (ela não é algo estupendo, mas ruim não é, então estava muito boa), lavei louça, arrumei tudo. Enfim, o sentimento de responsabilidade e o silêncio só ajudaram a me organizar melhor e foram os ingredientes perfeitos para o trabalho mental que passaria depois.

Quando se precisa de sossego se refugia no local que se mais gosta. Eu faço isso também, porém não existe um local ao certo para mim. E sim uma sensação, a liberdade! E a forma mais fácil é em contato com a natureza. Como não podia por completo por agora, o que não impede uma viagem futura para o mato, eu fui caminhar pelas trilhas do parque. Mesmo com o asfalto cortando o chão, o ar estava mais gostoso que qualquer outro para mim.

Caminhar sempre me fez bem, sempre consegue ajudar a colocar os pensamentos no lugar e, claro, emagrece! Sinto que preciso, sempre! Mesmo que isso seja ruim para mim, eu gosto dessa rotina de exercícios e preocupação com alimentação, algo herdado de meu pai.

Talvez nem todos os pensamentos estejam organizados, no entanto senti um alívio. É um começo para boas conclusões. Alguns campos consegui definir o que quero e, para uma pessoa indecisa ao extremo como eu, isso é um ganho enorme. Admito que talvez uma das decisões eu não consegui sozinha, mas a pessoa nem tem ideia de como pode ter me ajudado só por conversar, heheheh.

Sou uma pessoa que nivela por baixo tudo que faz ou quer, eu me nivelo por baixo. Não sei porque falar isso, mas tenho que melhorar no geral. Talvez seria esse um ponto que eu pensei hoje.

Talvez eu tenha pensado em ir num psicólogo. Às vezes, gostaria de entender e aprender a lidar com tantos pensamentos e tantas pessoas morando na mesma caixa craniana, hauhauhauhau. Contudo, logo em seguida penso que eles não servem para nada para mim (desculpa amigos psicológos ou futuros psicólogos), pois quem me entende só sou eu mesma. Isso por completo, existem pessoas que tentam mais, acredito que um dia chegarão a me entender tão bem como eu o faço!

Isso, estou chegando a conclusões de enfim entender quem eu sou! E isso é tão bom, por quê? Talvez não mude nada em relação a lidar com pessoas e o mundo, mas em como eu lido comigo...ah isso vai mudar! Chegou de seguir padrões, eu vou ser mais eu! Preocupada com o que vão pensar de mim? Sempre!!!! Outra coisa que talvez eu tenha que aprender a lidar e talvez eu queira fazer isso com vontade. Mas vou fazer como quando danço, fecho os olhos e esqueço que tem pessoas ao redor.

Eu vou fechar os olhos para os olhares estranhos, paras as críticas e para quem só sabe julgar. Tentarei, espero que não desista, daqui para frente ligar menos para o que os outros pensam ou falam de mim. Eu sou assim!


Ps: o título no masculino foi para o Adam, normal eu sentir saudade dele. Ele só manifesta em pensamentos agora ;D

2 comentários:

  1. saber se conhecer é fundamental. mas estamos em constante mudança. se conhecer é mais complicado do que parece. vc não está só no mundo (:

    ResponderExcluir
  2. \o/ aeeeee \o/
    Minha aquariana pradileta está no caminho certo!
    Esse poder da liberdade, de ser dono(a) de si mesmo(a) é uma sensação sem igual né?
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir