domingo, 11 de outubro de 2009

Tá chovendo granizooooooo...

Tá tá tá, eu sei que eu já vi chuva desse tipo e que não me assusta. Mas tinha tanto tempo que eu tinha visto essa chuva. Lembro-me da vez: era pequena e mais medrosa que hoje em dia, sendo a primeira vez que eu efetivamente via, estava completamente assustada. Claro que não queria demonstrar, de forma alguma. Mas estava fervendo de medo...
Acredito que imaginei que poderia nevar aqui, seria maravilhoso, enfim eu estaria vendo a neve e poderia tocá-la, fazer anginhos. Todos os meus sonhos "nevados" estavam disputando a minha mente com o medo. Acho que depois de minha vó falar que era comum nevar pedras de gelo, que na terra dela era direto e etc, acho que consegui deixar somente os sonhos reinarem na minha mente. Tudo que eu mais desejava era que a chuva acabasse logo para poder brincar com os floquinhos lá em baixo do bloco ou, se não tivesse neve, brincar com o granizo para poder dizer que toquei em um na vida. É, como se não fossem iguais as pedras de gelo do meu congelados.
Engraçado como tudo acontece junto! Participar anos depois de uma chuva de granizo e comer dois chocolates que bem presentes na minha infância: choquito e charge, não necessariamente nessa ordem!
Eu, que vivo um saudosismo da infância, depois de saber que a oficina de texto dessa semana é para contar dessa época, sinto-me como um "buscador". Tudo que eu escrevo mentalmente é remetido a um fato relacionado... chuva, capuccino, tipos de chocolate, amigos antigos......ai ai! Qual vai ser a próxima lembrança, por favor????

Nenhum comentário:

Postar um comentário