domingo, 11 de outubro de 2009

Depois da tempestade sempre vem o tempo bom!

Depois da tempestade sempre vem o tempo bom ou existe uma luz no fim do túnel ou o tempo cura tudo. Essas frases são sempre nos ditas quando não precisamos ouvir porque não fazer sentido nenhum... verdade, porém a natureza consegue fazer esse sentido. Como?

Olho para fora da janela agora e percebo isso facilmente. Com a chuva que eu tinha em menos de uma hora atrás eu teria a certeza que o mundo ia acabar ou que desastres aconteceriam. Eu vi um raio cair na minha frente, alguns metros de distância, claro! E agora, está tudo brilhando (mais ainda por causa da gotas de água presentes em tudo), mostrando que não há uma chuva que consiga derrubar a incrível natureza.

Por que não aprendemos com ela? Na primeira queda precisamos de um tempo para acreditar que podemos, que somos algo. Eu, em especial sou assim. As pessoas se entregam aos piores problemas acreditando que não podem mais, que era o pior dos problemas que estavam a passar. Se a "mãe natureza" pensasse assim, ela teria parado na pior enxurrada que ela passasse. Falaria: pra mim chega! Alguém assume o comando que eu sai, não quero mais brincar!

Temos que nos espelhar nesses exemplos que são colocados com sutileza em frente aos nosso olhos. Alguém já viu uma verdadeira mãe desistindo de ter o filho no primeiro enjoo? Ou um comandante pular fora do barco no primeiro iceberg que colide com seu barco? (trocadilhos, trocadilhos). Não não! Por isso pessoas com garra estão na liderança, ninguém que não coloque a cara a tapa pode guiar um grupo.

Sei que estou aprovando a lei do mais forte, mas é assim na natureza. Claro que seria conosco também! Porém variamos, em cada caso e um tipo de força e acredite, temos várias não somente aquela física que alguns fazem questão de treinar puxando ferro e etc.

Faça o que eu digo, mas não faça o que faço. Todos já ouviram essa frase alguma vez na vida... ela sempre enche, eu sei, já fui atormentada por ela! Mas a coloco agora para eu ler mesmo, preciso aprender com as coisas que eu digo! Preciso olhar na minha frente, acreditar que posso enfrentar todos os variados problemas que estou a passar.

Olha para a natureza!!!!! Ela está a te bater com uma luva de pelica sobre experiências de vida e força de vontade. Tenha, o quanto antes para não ser tarde em demasia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário