domingo, 18 de outubro de 2009

Comparações...

Como é engraçado voltar ao ensino médio, mesmo da forma mais chata que existe (cursinho). Dentre os vários fatores que represencio, ouvir a palavra UnB como maléfica chega ao ponto de hilariante. Eu estava tão acostumada em ouví-la como minha segunda residência, o local onde eu ia para ter matérias felizes ou não, mas um lugar que traz prazer. Agora, só ouço que ela quer te ferrar e pegar, além de ser o sonho de consumo de muitos ao meu redor. A UnB vira gente, provoca sentimentos, age e pode até matar!

Como um lugar comum e acessível a todos pode ter tanta importância. Depois que a gente possa, ela se torna tão simples tendendo ao insignificante. Posso dizer isso facilmente, “colocando a mão no fogo!” Porque eu já estou lá e a expectativa e medo presente em tantas faces são fantasmas do passado; tudo bem que estão no fundo da minha mente e, de vez em quando, voltam a me assombrar devido a querer passar novamente.

Vê o verbo QUERER e não TER! Está aí o nível de diferença. Seria bom passar, porém já estou lá, não se torna uma necessidade biológica como respirar, comer beber água... Não entendo como pude deixar ser assim no passado, como isso pôde dominar a minha vida.

Realmente não tenho noção se essa diferença será um estímulo a mais, um diferencial para com os outros candidatos. Espero que sim! Sei que somente tenho uma perspectiva modificada, mais ampla e calma; tá eu pelo menos imagino que estou assim.

O divertido é viver a vida dupla, com um travesti (retirando as pequenas peculiaridades, pois na manhã sou eu e à noite também!). A dualidade está em que de dia sou uma aluna dúbia (pera, não seria uma trialidade agora? He he) de matrícula em ciências farmacêuticas e cursando comunicação social; à noite, sou novamente aquela aluna de ensino médio aplicada que quer passar em um vestibular ou mesmo esta aluna aplicada de cursinho. Claro, eu matava muitas aulas pra ficar conversando ou mesmo nos jardins do cursinho, mas eu já entrava no ritmo de faculdade! -enorme sorriso.

Essa deliciosa mistura só alimenta mais o meu instinto aquariano e isso.... ah! É a melhor coisa para a minha alma. Eu agradeço pela diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário