quarta-feira, 26 de maio de 2010

Só isso basta....

Ontem parei para pensar frivolamente sobre os humanos, na verdade sobre as suas formas de relação. Não entrei em crise existencial ou mesmo tive o sentimento de mudança do mundo. Tudo que veio a minha cabeça foi: o mundo seria muito melhor se todos fossem sinceros e educados!

Como assim?

Ontem percebi que um simples agradecimento feito para alguém que convive com você o tempo todo e não faz mais do que a obrigação é mágico. Acaba com a cara feia dela, arranca um sorriso lindo e faz o trabalho todo ser menos exaustivo.

Já sentiu aquele alívio após falar tudo que prendia na garganta para uma pessoa e no final tudo ocorrer bem? Além de perceber que se fosse sincero desde o começo ninguém teria passado por nenhuma forma de sofrimento.

Enfim, tudo seria mais fácil se não vivêssemos em uma sociedade baseada na falsa imagem de bem estar custe o que custar e da moral e bons costumes; que de bons não tem nada, porém ninguém tem coragem de levantar a mão e reclamar pelo simples fato de ter medo do que o outro poderia pensar dele.

Acho que está na hora de se preocupar menos com a imagem e mais com a saúde em todos os seus sentidos (especialmente a mental e convivencional, se é que essa última as pessoas consideram). Todos querem menos  estresse e preocupações na vida, é de se acreditar que boa parte do peso é retirado quando houver esse desprendimento dos valores e morais passados. Vivemos em outra era, não adianta carregar costumes dos séculos passados!

Um comentário:

  1. Moral e bons costumes são para os fracos...
    Sempre fui total defensor da "sinceridade custe o que custar".
    Poupa tempo, dor de cabeça e discussões gratuitas. Fora o fato de não viver de forma hipócrita nessa convenção social idiota (:

    ResponderExcluir