quarta-feira, 12 de maio de 2010

Step by step

Engraçado como essa expressão tem mais sentido quando dita em inglês do que em português para mim. Não sei o porquê?!

De qualquer forma, seguir um passo de cada vez e sem afobações ou desespero. Esse é o grande aprendizado que estou tirando do período de cursinho, não foram novas matérias que aprendi ou rever algumas que estavam guardadas na mente (claro que esses também existiram). O que realmente importou é eu testar e aprender quais são os meus limites até físicos!

De quanto se aguenta dormir, de quantas aulas por dia são suportáveis sem dormir ou "viajar" na mente, de quanto tempo eu consigo correr se consigo, de quantas braçadas sem respirar, se eu consigo dividir o meu tempo, se eu aprendi as prioridades... Além de tantos outros fatores!

Todos falam que esse período de cursinho é um teste de limites, só esquecem de acrescentar que, para quem o faz pela enésima vez ou voltou depois de mudança de curso, é realmente muito mais complicado! Tudo na primeira vez tem o tom de descoberta e caminho novo! Eu posso dizer que estava aprendendo o que era fazer cursinho quando o fiz pela primeira vez, era composto de toda uma descoberta e frustração por ter ficado nessa cidade. Dessa vez é toda uma frustração, não descobri nada (brincadeira). Frustração por ter regredido, por estar envelhecendo e perdendo o meu tempo, por não poder aproveitar as minhas férias como o resto dos alunos da UnB (esse foi o pior fator!), por não ter admitido que queria esse curso desde o início.

Deveria parar de reclamar - eu sei!- e agradecer, não conheceria metade das pessoas que conheço hoje e não teria amigos tão consideráveis se não passasse por todo esse processo. Contudo, o ponto é estou cansada! Falta apenas um mês para a prova fatídica e além de não me sentir nem um pouco preparada, estou cansada.... Ainda mais que as aulas na faculdade voltaram, maldita hora! Eu estava pegando um ritmo de estudo realmente "fabuloso"...

Ah.... Isso só me lembra quantas vezes pensei em voltar atrás, sim.... O cansaço e estresse é tão maior ao que eu passava enquanto cursava o meu antigo curso que dá vontade de voltar! Claro que lembro que não é "só" por um semestre e me regenero desse pensamento louco.

No fundo isso tudo é carência, esse momento requer alguém cuidando e protegendo ainda mais por eu ser mulher e estar em um combo de pequenas doenças... Bem, tanto faz, da outra vez foi do mesmo jeito! As pessoas são aparecem quando não precisamos e estragam/atrapalham nossa vida (sincera é a fala que dos meus relacionamentos só um foi construtivo, é absurda a minha capacidade de me destruir e rebaixar -sim, andei pensando nisso!).

De fato, é para agradecer os amigos especiais e carinhosos que tenho. Todos com os quais convivo mais estão me fazendo muito bem! E essa postagem que era para falar de passos a frente, rumos e caminhos se transformou em agradecimento aos amigos... Tudo bem, uma ótima fuga ao tema! ;D

Ps: foto by Dehh, meu fotógrafo favorito!

3 comentários:

  1. heey! escrever no meu blog não me faz brochar! ¬¬
    HIUEHIUEHEIU
    cara, as vezes eu penso que to no curso errado tambem...é uma coisa meio tensa. penso que teria que voltar pro cursinho...um desanimo. vc é corajosa mada! te admiro!

    ResponderExcluir
  2. Estudos sempre são um teste de limites... me fazem lembrar de quando desisti dos meus cursos pra fazer faculdade particular e poder trabalhar na área que escolhi... foi arriscadíssimo, mas valeu a pena no meu futuro profissional.
    Esforce-se bastante e colherá os louros da vitória sem muita demora.
    Precisamos botar o papo em dia hein? (:

    ResponderExcluir
  3. Tive uns piripaques na semana passada... estava de atestado desde quarta-feira. Te conto melhor no msn hoje à noite (:
    A história é longa e séria.

    ResponderExcluir