sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reconhecimentos

Já disse algumas vezes aqui ou ao vivo em minha vida que eu sou feita de pequenos detalhes, que mesmo tendo uma memória falha são as pequenas coisas e fatos que lembro.

Mas não vim falar aqui de lembranças e sim de detalhes da vida. Ontem fui surpreendida por um, pode não ter parecido tão marcante para quem me contou nem mesmo para quem falou para quem me contou (entendível?). Contudo, para mim.... é explicar o óbvio que eu me faço de míope e não quero enxergar.

Existem muitas coisas que eu faço pelos outros por prazer e não quero ou peço nada em troca, a maioria das coisas que faço na vida é essa a verdade. A mais presente é cozinhar, é legal cozinhar para mim. Porém não há sensação melhor do que ver rostos de prazer e porções sendo repetidas para mim, ainda mais quando é algo criação minha.

Isso, para mim, é um processo natural. Cozinho, comem, gostam, sorrio e cozinho de novo. Algo que está no sangue, família de cozinheiras, neta de padeiro e por aí vai... Sempre quis me aprimorar, virar profissional mesmo só para ter um diploma e ter mais segurança se vão ou não gostar do que faço.

O ponto é ouvir alguém dizer que eu realmente deveria seguir carreira na "cozinha", pior alguém que não falaria isso para me mimar e que a convivência comigo não é tão longa, meu padrasto. Sim sim, ele não falou para mim, claro que foi a minha mãe que me transmitiu. Mas esse reconhecimento e fala fez a diferença em mim. Muita!!! Quero cozinhar sim, cada vez mais agora.

Por mim jogava tudo para o alto e pagava o melhor curso da cidade de gastronomia e depois ia para Europa me aprofundar na melhor escola do mundo que fica na França. Meu francês serviria de algo! Porém vem o balde de água fria!!!! Cadê o dinheiro?

É por isso que eu respiro e volto a minha realidade, a parte "rica" da minha família não dá a mínima para os reais dons e valores. Preferem gastar dinheiro com pessoas sem futuro, com armários cheios de roupas e viagens desnecessárias... É por essas e outras que também sinto tanta saudade do Vovô... *desabafo off*

Um comentário:

  1. Eu acho que dá pra fazer os dois. Ou primeiro, se dar qualidade e empenho em um trabalho, para depois conseguir fazer outro mais tranqüilo. Questão de ser ter um objetivo e seguir-lo bem. Sei que o que você escolher, eu estarei pra te apoiar. Mas na real: tu cozinha bem mesmo. Falei ;D

    ResponderExcluir