sexta-feira, 21 de maio de 2010

Roubaram o seu nome

Tudo daquela vida corria normal naquele dia, normal até de mais. Era de se saber que algo estava a prestes a acontecer, mas o quê? Uma notícia boa estava preparada para chegar ou um susto negativo ia abalar todas as estruturas dele? Na verdade, esperava nenhum, queria continuar nesse dia de normalidades frívolas para ter certeza do dia seguinte. Precisava disso, era o equilíbrio do seu sistema o ajudando a manter ritmos frenéticos da vida.

Mesmo desejando a inércia, sabia (pois sentia) algo no ar, então estava se preparando para..... "para o que der e vier"! E chegou, de sopetão programado, mesmo que isso não exista.

Sem mais nem menos pegou aquela chamada e, como sempre, ia direto para a segunda página onde se encontrava seu nome todo. Não, a surpresa não foi não encontrar o seu nome e sim ele já estar assinado à lápis e completamente diferente de como ele costumava fazer. Em um segundo, variadas emoções e pensamentos correram nas sinapses de seu cérebro! Foi um descarrego de perguntas internas: como alguém pode ter feito isso? É brincadeira comigo? Como pode assinar errado? Quem foi? Por que fez isso?

Uma sensação estranha lhe passou na cabeça, era seu nome. Uma propriedade que não gostava de possuir, odiava de fato ter aquele nome, mas nesse momento o que mais desejava era saber que cometeu esse delito para encher de porrada! Enfim tinha aprendido a ter amor pelo que era dele.

Depois de respirar por alguns instantes e acalmar a confusão mental, tratou de reclamar com o responsável pela chamada. Esse (a) meliante tem que pagar pelos seus atos, pensava, mesmo sabendo que as propoções do crime nunca chegariam a prisão ou a qualquer tribunal. Nunca viu esse tipo de ofensa moral ou roubo em nenhum artigo da constituição...

Triste sala cheia, não havia a possibilidade de nem duvidar quem era. Mais de 50 pessoas ao seu redor, sim ele estava sentado literalmente no centro da circunferência, e nenhuma face suspeita ou suspeita o suficiente. Se fosse na época do colégio, saberia exatamente quem teria cometido esse ato. Os bagunceiros do colégio sempre pegavam no pé dele, essa seria uma ótima brincadeira para o zombar!

Por fim, pensou numa frase de um filme que não se recordava qual: Meu filho, tudo pode ser roubado de você, menos o seu nome! Tenha orgulho dele!

Depois de lembrar disso, tudo que mais queria era escrever para o roteirista pedindo mudanças no filme, já que essa fala não passa da maior mentira contada! Seu nome pode ser roubado sim, é só alguém assinar no seu lugar e pronto, a posse desse nome e lugar na chamada é dele (a).

A partir de hoje, ele só dará importância a essas frases sobre conhecimento. Pois esse não tem como ser roubado, ainda há de acreditar que não existem canudinhos para sugar cérebros e suas ideias (amém!!).

Um comentário:

  1. Creio que esse foi o melhor texto que li aqui... de loooonge.
    Mandou muito bem, Mavi ;*

    ResponderExcluir