quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pra que Natal?

As pessoas realmente esqueceram qual o espírito desse dia. Tudo se resume a um dia normal recheado de presentes. Não tem mais o espírito bom, o carinho, a dedicação e a bondade das pessoas. Tudo está contido nas filas gigantescas e lotações dos shoppings.

Para que fazer o bem ao próximo que era o sentido do Natal, acredito que foi por isso que o menino Jesus nasceu. Se podemos dar presentes caros e mostrar quanto dinheiro temos. Triste isso...

Salas abarrotadas de familiares comendo alimentos feitos durante o dia todo, bebendo coisas caras e falando, falando muito. Contando todos os babados podres do ano e falando mal de cada garfada que coloca na boca. Alguns tentam amenizar e elogiar, boas almas que ainda querem recuperar o santo espírito; porém são oprimidos pela massiva onda de reclamação. Coitados!

Pobres os parentes que tentam ser legais e bons, eles são sacaneados e interpretados mal. Jogam sempre a culpa na bebida em todos!

É... o Natal hoje se desfez, espero que a próxima geração tenha um pensamento melhor quanto a essa data. Não dizendo que sou fã árdua e defendo sentimentalmente essa data, mas o respeito e pelo menos as falsas aparências para manter a paz geral.

Que o desejo de natal volte com força e que, pelo menos nesses dois dias, ninguém brigue, ninguém fale mal de ninguém, ninguém chore, ninguém roube, ninguém tenha ressentimentos e tudo seja maravilhoso como um conto de fadas!

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário