sábado, 31 de julho de 2010

Uma postagem de perguntas?

Estranha sensação essa de ver boa parte dos seus amigos se arranjando, formando suas felicidades tanto no campo amoroso quanto profissional e até familiar. E você? Bem, está ainda aí, perdido no tempo. Sem lenço nem documento, esperando resultados e respostas, com mil planos em mente e nenhuma concretização.

Não é o fato nem de se sentir perdido ou mesmo que perdeu tempo, essas sensações já são passado para mim. É a questão de saber que deveria estar reagindo, que deveria correr mais atrás dos seus sonhos. Mas não saber por onde começar ou realizar que muitas oportunidades já se foram.

Retirando toda essa capa de pessimismo, é de se acreditar que ainda tenho chance. Que ainda sou jovem o suficiente para conquistar muito e fazer toda a diferença (mesmo que não seja para os outros, que seja a diferença para mim e o que desejo de mim!).

O pior é existir sempre essa voz interna com tantas perguntas que não consigo sequer imaginar uma possível resposta. Será que eu consigo? Eu tenho capacidade? O caminho é o certo? O que mais tenho por enfrentar? É errado invejar o bem dos outros quando se está mal? É certo querer tanto ser feliz? Será que foi uma boa escolha?

Além dessa voz incessante, sou regado de sonhos. Múltiplos e variados sonhos, todos sobre os mesmos temas. Não sei ao certo se quero me livrar desses sonhos, eles são o combustível que alimentam os meus planos. Como se com eles eu acredite um pouco mais na minha capacidade e me sinta apto para fazer o que for preciso para os conquistar! Porém isso vai até quando? O quanto ainda posso suportar viver nesse mundo de sonhos e fantasias? Até quando tenho que esperar para ver meu nome como aprovado ou o príncipe vir no seu cavalo branco?

Por que sempre existe um porém? Uma pedra no caminho que se não for forte o suficiente você não consegue contornar o problema e, por muitas vezes, desistir.

Creio que não seja uma pessoa que desista fácil, mas também não sou a vontade em pessoa. Tudo tem limites para mim e eles não são extremamente flexíveis! Deveriam ser? Eu deveria me testar mais do que me testo? E as cobranças, como conseguiria conviver mais ainda com elas?

Há pouco tempo ouvi que deveria me cobrar menos, pela milionésima vez acredito eu. Entretanto, foi diferente por ter vindo de alguém que nunca tinha presenciado minhas incessantes tentativas e torturas que me faço passar para tentar ser menos pior. Acredito que foi isso que realmente chamou à atenção.

Dessa forma, acredito que vou me prometer mais uma vez me cobrar menos e tentar dessa vez não esquecer. Para, enfim, perceber que era o que tinha que ter feito o tempo todo! VIVER EM PAZ COMIGO MESMO!

3 comentários:

  1. Lendo isso exatamente da pessoa que brigou tanto comigo pra me cobrar menos (:
    Cada um tem o seu próprio tempo para conquistar o que e almeja.
    Trabalhe duro e se compare menos... costuma funcionar comigo ^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você está indo bem. Paz interior é mais da metade do caminho andado. Carreira, família, amor... serão reflexos daquilo que você espelhar na sua vida. Dê luz e amor a quem te rodeia e a vida se encarregará te devolver em dobro toda o bem que você semear. Apenas siga em frente, tudo dará certo no final! Coragem! =]

    Um pequeno edit: Você escreve muito bem. Irei acompanhar o seu blog!

    ResponderExcluir