domingo, 11 de julho de 2010

"Devia ter visto o sol se por"

Tanto para expressar, tanto para escrever, tantas ideias.
Pouco tempo, pouca coragem, pouca vontade.
Mil apostilas esperam ser resolvidas em menos de uma semana, fato que não será realmente consumado.
O cinema, os amigos, o trabalho, o computador, a música, os sonhos, onde todos eles ficam?!

Eles ou a prova? A prova ou eles?

Uma disputa entre o certo e o mais certo, pois não é errado querer um pouco de descanso e diversão como não é errado querer estudar mais!

De um lado o diabinho de outro o anjinho e eu, sempre indecisa, nunca sei qual o caminho escolher. Mas já que eu vou pro inferno mesmo, vou escolher o lado negro da força.... Eu vou estudar, ahuahuahuahuhauah

Pensou o contrário não? E é assim que queria introduzir a ideia: por que o que é bom e faz bem sempre é remetido ao diabo, inferno e suas variantes. Será que deus não queria que a gente se divertisse?

Não vou fazer apologias nem contestamentos nessa postagem, é mais uma reflexão de conceitos. Ou melhor, deixar exposto um ponto de vista, as coisas boas deveriam ser remetidas aos "céus"!

Não é porque você saiu ou ficou em casa de preguiça que você está indo de encontro aos preceitos de uma religião, você está fazendo bem ao seu corpo e fazendo o que ele precisava para se sentir bem. O que tem isso de errado? Um dia que você não ficou trabalhando até tarde, estudando até cair de sono em cima de um livro ou seguindo uma rotina qualquer não vai te fazer a pior pessoa do universo.

A maldade está em matar, roubar, destruir, falsificar, mentir (no nivel absurdo, pois nenhum humano vive sem uma mentirinha ali ou aqui). Devem ter mais coisas, mas que se resumem em coisas extremamente ruins.

A vida não pode ser regada em medos e crendices que tudo que é feito é pecado. Temos que discernir eticamente o que está certo ou errado, não se baseando em leis, crenças ou religiões. Motivos pelos quais eu escrevi ética e não moral. Pois moral é sempre lembrada seguida da palavra "bons costumes". Quem foi que disse quais eram os bons costumes?

Maior parte das regras dogmáticas que seguimos hoje foram postuladas a séculos, em épocas que cinema, televisão, internet, livros, informação e comunicação não existiam ou não estavam em larga escala. O mundo de hoje é outro, mudou completamente! Seria bom que tudo se adaptasse, mas não acontece. Então era bom cada um pensar no que melhor lhe convém e não tentar impor nos outros seus conceitos éticos ou não tentar ridicularizar outros....



No fim parece que houveram acusações e coisa e talz, só queria falar mesmo, espairecer comigo mesma e liberar a minha mente. Também não é caso para peso na consciência, pera... é o caso sim, talvez eu deveria ter estudado mais.... Devia ter estudado mais, ter me cuidado mais, ter saido menos, ter..... Nossa, parece música dos Titãs, credo! Nem morri ainda!

... pensando.....

Está aí uma lição: estou viva, tenho mais é que viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário