terça-feira, 3 de agosto de 2010

Diga-me que você abriu seus olhos!

Uma folha em branco, mil pensamentos, tantas palavras misturadas e girando em frente dos olhos. O que pode ser escrito? Melhor, para quem pode ser escrito?

Não tem ninguém? Crie! Imagine como sempre aquela pessoa perfeita que terá o direito de receber mais um dos seus papéis avulsos. Você sempre acredita que pode encontrar esse alguém na primeira esquina que dobra, é por isso que nunca esquece de passar o seu perfume antes de sair. É como estar nú ou deslocado! O perfume pode fazer milagres, mais do que uma boa roupa ou um cabelo com o corte perfeito.

Porém ainda tem o papel em branco e a falta do que escrever. Na verdade não chega a ser falta e sim a presença constante de tantos pensamentos confusamente perturbadores. Não basta mais tentar os organizar, é preciso simplesmente se livrar dos piores que são aqueles que dominam até o mundo dos sonhos!

Talvez a falta de foco, ou seja, a falta de quem realmente dedicar deixe tão vazia a folha e não permite o grafite fazer o serviço que foi designado.

Olhar para as unhas como sempre faz devido ao "toc" não vai ajudar dessa vez, as respostas não estão nelas. Nem nas mãos, nem nos pequenos detalhes da pele do seu corpo que gosta tanto de observar enquanto pensa na vida. Infelizmente nem a profundidade dos seus olhos vão te salvar dessa vez...

A inspiração não há de vir até você decidir se aquietar, reconstruir-se e se reconhecer. Como em uma greve de humanos, ela só voltará a agir quando seus direitos forem reconhecidos junto com as férias e as correções monetárias.

Sim! Todos precisam de férias, até você! Acredite nisso por mais complicado que consiga ser, nenhum ser consegue trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano... A não ser que queira extrapolar. Então ouça os sinais e siga a sua natureza. Libere-se para que a imaginação e criatividade possa ser libertada da prisão da mente.

Contudo, não desligue por completo. Seu cérebro precisa trabalhar um pouco além das funções vitais. Seus julgamentos ainda devem existir e sua ética também. Quanto ao resto? Esqueça, simples assim! Deixe a vida te viver um pouco, pois já abusou demasiadamente dela...

Um comentário:

  1. Cada um tem o seu tempo de descanso, de relaxar, de curtir, de aproveitar, de trabalhar. Agora, resta a gente saber dividir esses tempos na nossa vida, nada por demais, nada por de menos. Aproveite, faça acontecer do seu ritmo, mas sim, fazendo de tudo sem empurrar com a barriga. Afinal, também precisamos seguir com o ritmo da natureza do nosso corpo, se não, as famosas "oportunistas" vão surgir.

    ResponderExcluir