sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sonhar ainda não paga

Um rolinha congelado cheirando o edredon recém lavado, esse cheiro de máquina de lavar que lembra aconchego e casa da mãe. Dá até vontade de sonhar, até porque sonhar não paga ainda e posso chegar nos mais variados lugares que sempre quis ir e que o orçamento nunca deixou.

Não é questão de deixar exatamente. Ir se aventurar todos podem, dar a cara a tapa e viver de bicos e esmolas. Eu não vivo assim, preciso tudo certo e planejado, nenhum empecilho ruim pode destruir o planejamento. Caso contrário não vou, não corro esse risco todo.

E é por isso que ainda não desbravei o mundo, não larguei tudo e todos e fui correndo para os braços do novo, do curioso e do misterioso que cada cidade de vasto mundo tem para oferecer para mim.

Por isso o que é melhor para mim é pegar um livro, enroscar-me nesse edredom que parece abraço carinhoso de mãe, deixar a minha mente fluir nas mais variadas histórias e aventuras nos mais distantes locais da Terra e desejar (por que não ter fé né?) um dia poder conhecer todos!

Um comentário:

  1. ééé! ando querendo romper com essas barreiras. dar a cara a tapa. To tentando fazer uma viagem por conta propria( sem pais para bancar nada!). Deveria tentar fazer o mesmo. haha!

    ResponderExcluir