quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sujeira da Vida ou quase isso

Meu computador está sujo, meu quarto está sujo, minha vida está suja. Só meus relacionamentos não estão. A limpeza, a pureza e a transparência marcam eles de uma forma agradável. Por que estou falando relacionamentos? Poxa vida, já saí dessa onda há muito tempo, se uma pessoa já toma meu tempo suficientemente para que ter outras?
Hoje eu prefiro me dedicar a aquele alguém especial. Claro que é uma via um pouco perigosa, porque se pode dedicar muito tempo de “adoração”, carinho, cuidados e projeções que podem ser perdidos em um clique ou da pessoa ou seu de que esse amor não existe mais. Esse medo perdura, tanto em mim.... Mas, dessa vez quero me arriscar, especialmente porque a pessoa merece, tanto!
Desviei do assunto inicial, que chata mania! Ou pior, que chatas mil conexões mentais que me fazem pensar em tantas coisas ao mesmo tempo e as conecto de formas tão estranhas e irreais. Santa explosão mental!
Enfim...
A sujeira!
Um amontoado de mentiras, falsidades, adaptações, entre outras coisas para tentar encaixar nesse mundo. Por que precisamos disso para poder estar na “sociedade”?
Estou a tanto tempo com esse texto aberto, deve ter semanas, que não lembro mais o ponto ou nem estou mais com essa raiva toda para expressar.
Hoje eu fiz uma limpeza no meu quarto, para variar estou sempre arrumando ele, mas toquei numa parte delicada. Achei coisas que dão saudade e outras que machucam.
Realmente encontrei a minha sujeira, onde ela está e o que está fazendo. No caso fez! Ela está no passado e ele não tem como mudar, mas marca nossa vida e gosta de martelar nas nossas cabeças. O caso é não deixar mais martelar, enterrar e esquecer mesmo!
Que coisa complicada, sempre tento limpar, sempre tento esquecer, quem disse que eu consigo?
Dessa vez, eu realmente quero dar um passo, seguir e planejar algo novo. Algo que estou vivendo e que precisa da devida atenção e valor, para que dessa vez de certo enfim.
Não é colocar expectativas, não é sonhar. O pé está no chão e estou encarando tudo com clareza e objetividade. Não estou sentindo nada impulsivo ou jogo do meu coração zoando minha razão. Eles entraram em equilíbrio e a discussão parou.
Razão e sentimento, cérebro e coração, chegaram a um acordo e firmaram comigo que é para me deixar levar, aconteça o que acontecer é para viver realmente e intensamente. Pensa, mas aja e sinta!
Está aberta a temporada de vida, que vai ser muito mais longa que as outras quiçá ad eternum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário