segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cuidado, seus sonhos podem virar realidade!

Muitas vezes desejamos que nossos sonhos se realizem, vivemos tantas situações maravilhosas no mundo da imaginação que valeria à pena que elas fossem transportadas para a realidade. Outras tantas vezes somos acordados no meio do melhor sonho que se pode imaginar e desejamos voltar para ele, raro conseguir (para alguns, pois eu normalmente consigo e agradeço por essa dádiva!). Já reparou que algumas situações o que te rodeia (sons, vozes, cheiros...) chegam a participar de seus sonhos? Pois é, comigo ocorre bastante, de vontades de ir ao banheiro e sonhar com variados toaletes a ouvir o som da chuva e pensar que está no chuveiro ou tomando banho. Como é o mundo da imaginação, tomar banho não é necessariamente no chuveiro, né?!

Porém o pior a existir são aqueles sonhos agoniantes nos quais tudo que você quer é acordar pois sabe que está em um sonho ou mesmo quer resolver esse problema logo. E quando isso tudo foi relacionado a um filme ou série que estava assistindo antes de dormir?

Sonhar é realmente engraçado e assustador! Mas o bom mesmo é quando eles se tornam realidade e você volta a acreditar até em coelinho da Páscoa se for preciso.

Claro que esqueci de comentar que existem os sonhos enquanto dormimos e os enquanto acordados. Nunca parou para diferenciar? Ou nunca teve um dos dois? Ah... Cada um tem seu estilo, especialmente pelo acordado ser guiado pelo seu consciente e o outro fluir livre como um pássaro no céu nas entranhas de seu cérebro.

Por isso um sonho do mundo do inconsciente, ou seja, sonhado enquanto dormia é muito melhor quando realmente se torna realidade. Passar naquele vestibular! Fazer aquela viagem! Reencontrar aquela pessoa! Ganhar aquele carro! Esses parecem até pensados acordado, concordo que foram, contudo primeiro foram realmente sonhados e conseguidos.

E é por isso que me dou o direito de acreditar na fantasia e no poder dela. Se meus sonhos podem se tornar realidade, por que não existir Papai Noel?

Nesse Natal vou olhar para o céu e agradecer todos os presentes que ele tem me dado! Pois melhor que realizar os sonhos é poder agradecer por eles e os desfrutar, claro!


Feliz Natal adiantado ;D

2 comentários: