domingo, 4 de julho de 2010

Ontem

Ontem eu conheci uma garota com os mesmos sonhos profissionais que eu tinha quando ingênua. Triste me sentir impotente de cortar a alegria dela, peso na consciência de saber que ela provavelmente passará pela mesma decepção que eu.

Isso me veio a mente o quanto reclamei internamente do porquê de ninguém ter me alarmado. Senti na pela a posição  deles e sei bem agora. Como estragar o brilho do olhar infantil, a sede de sonhos e objetivos provavelmente inalcançáveis? Como literalmente cortar o barato dela?

Vi-me facilmente projetada nela, nos anseios, nas vontades, nas falas e nos desejos. Uma leve repulsa passou por dentro de mim ou um saudosismo de estranha forma. Eu fui exatamente assim e digo o exato contrário agora. Melhor, sei bem que o mundo não funciona assim!

Quando falam que o mundo dos adultos é um balde de água fria em qualquer planejamento infantil ou qualquer sonho, é a pura verdade! Sortudo aquele que conseguiu cumprir seus desejos de criança quando adulto, sortudo aquele que conseguiu se sentir realizado com algo que almejava desde criancinha.......

Eu vou seguir com um plano completamente diferente, criado e vivido na parte praticamente adulta da minha vida. Não que eu não me sinta realizada quando conseguir boa parte ou tudo que eu desejar, só não serão tão doces e graciosos.

Enfim, ainda tenho um peso na consciência e espero que ela consiga realizar o que eu não consegui. Não vou sentir inveja nem nada. É sincero dizer que vou me sentir feliz, como se alguém para me substituir!

2 comentários:

  1. Ownn. Que lindo seu texto Mada! Tão bem elaborado e organizado.
    Que a vida nos trás cada obstáculos, é certo, mas conseguir alcançá-los depende de cada um e de cada escolha. E sei que você e sua amiga fizeram a escolha certa. E se não fizeram, o tempo dirá e outras escolhas surgirão.

    Bjão minha gata!

    ResponderExcluir
  2. Não é pra sentir peso na consciencia não. o que tu fez foi mostrar pra ela o muro no qual ela ia enfiar a cara a qualquer momento. Pelo menos agora ela sabe do muro antes do nariz quebrado.

    ResponderExcluir