quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Par perfeito

Para iniciar, digo que a princípio minha ideia de título era o homem perfeito, mas sei bem que esse poderia não atrair homens para ler ou mesmo deixar muita gente com bico torto para o que poderia ler.

Pois bem, por que tentamos achar nosso a pessoa perfeita sempre? Não pode caber a interpretação do comodismo nessa pergunta, não estou falando para se aceitar todas as opções que surgem ou mesmo se contentar com qualquer coisa para nossa vida.

A questão é por que nunca atingimos o certo? Existem tantas pessoas insatisfeitas no mundo, estando em relacionamentos ou não. Sempre tem aquele defeito indesejável do outro que é tolerado no começo e insuportável no final. Isso devido a bola de neve que vamos carregando, ou melhor, bola de pelo que se prende na garganta com cada manifestação desse defeito. Muitos podem me reprimir agora ao falar que tudo poderia ser mudado se houvesse diálogo e acordo de ambas as partes. Mentira! Um defeito, ao menos que realmente reconhecido pelo defeituoso poderá ser mudado e através de muito trabalho e esforço. E, admito, não é nada fácil mesmo!

Dessa forma, descartamos pessoas a mesma facilidade que nos desfazemos de roupas velhas, justamente para procurar algo melhor. Posso falar bem disso, sou a pior pessoa nesse caso; pois, além de defeitos incomensuráveis, eu não reclamo do outro e aguento até a bola de pelo explodir quando tudo vira nada num piscar de olhos (ou seria o contrário, reflita!).

Principalmente por conviver que chego a desacreditar que exista um par perfeito, que consigamos alguém que se conecte com a gente com sublime perfeição. E disso, concluo que, essa busca incansável que só me trouxe feridas e marcas e dores e experiências, foi em vão. Não existe o certo para você, só o que fica bom e se contente com isso!

Mas..........Contudo...... Porém...... Não consigo deixar de pensar em tantos casais que passaram e passam em minha vida mostrando que ainda há esperança. Existe alguém, em algum lugar do mundo (de preferência o mais perto de você) que poderá te completar pelo resto da vida ou mesmo te fará muito feliz por algum tempo e, acredite, será uma felicidade que nada poderá a arrancar de você e marcará.

Daqui a algumas horas, a muitos e muitos anos atrás nascia o par perfeito da Gerci que alguns anos depois se tornaria pai de Dael e seguindo um bom tempo avô de Mada Victória. Meu vô..... par mais que perfeito da minha vózinha por quase 60 anos de casados. Esses lindo casal é a minha fonte de inspiração para acreditar e lutar com "unhas e dentes" na existência de alma gêmea, par perfeito ou como queira chamar!

Posso ter começado o post de uma forma que não se acreditava que tendia para esse sentido final e, sim! Foi proposital!

Amanhã é aniversário do vovô, mas ele aqui não está. Como eu não posso mais ligar para dar parabéns e ouvir a sua voz, pelo menos vou deixar palavras em um texto...

2 comentários:

  1. Acredito que pares perfeitos não existam, mas podem ser construídos à custa de muito trabalho e compreensão.
    E parabéns ao avô (:

    ResponderExcluir
  2. Sabe Mada perfeição está nos olhos de quem vê.
    Existem pessoas e pessoas, as vezes a gente acerta, outras não.
    Mas não desista e sempre esteja aberta a novas pessoas e possibilidades.
    Te adoro mocinha!
    Um beijão!

    ResponderExcluir