terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Decisões!

Essa é uma palavra que me traz medo, ainda mais quando ela vem no plural. Realmente sinto um frio colossal na espinha só de pensar nela, pior quando tenho que agir pensando nela.

Todos os dias, tomamos decisões triviais e rotineiras que compõem o nosso dia-à-dia. Porém, do que preciso decidir ultimamente nada é trivial ou mesmo rotineiro. São decisões de vida. Muitas eu perdi o direito de escolha a partir do momento que decidi não decidir, decidiram por mim. Como pude deixar outras pessoas decidirem por minha vida? Realmente não sei, talvez nos momentos eu não considerava importante como agora.

Pesando as consequências, deveria ter tido mais controle sobre a minha pessoa para expressar o que passava em minha cabeça. Muito do que passo nesse exato momento não precisaria ser passado se conseguisse me controlar. Falando assim, parece realmente outra coisas. Mas de qualquer forma, tudo é questão de controle. Caso eu soubesse me controlar saberia o que pensar e escolher, podendo ter a melhor decisão para estas situações que eram futuras.

Imprudência da minha parte que pago com sangue ou não, suor ou não, mas com lágrimas. Algumas singelas que se permitem sair de meus olhos depois de muito esforço emocional para isso. Já que nem chorar por completo eu consigo mais. Contudo, esse desespero interno que me assola (por mais dramática que fique essa frase) não consegue ser expulso e eu... Bem, estou nesse estado deplorável de pausa em que em qualquer momento tudo vai desabar, eu sei! Agora eu sei! Não existe nem o pode nesse meu caso. Eu só não sei quando nem onde, só espero que não na frente de ninguém.....

Um comentário:

  1. Decisões são sempre difícil de serem tomadas... ainda mais quando algo realmente importante depende delas... mas é algo da personalidade do ser humano ser confuso... o importante é só não machucar a ninguém e nem a si mesmo no meio dessa confusão.
    E tenha calma... após a tempestade sempre vem a bonança (:

    ResponderExcluir