sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ano de eleição

E lá vamos nós para mais um ano de sofrimento nos horários de descanso para ouvir e ver pessoas do nosso Brasil lindo atuando da melhor forma, não sei o porquê da Rede Globo não os contratar não é mesmo? Atuariam muito melhor que metade desses que estão nas novelas que assolam nossas tardes e noites. Mas claro que não vou ser injusta, existem excessões; somente precisamos aprender a reconhecer... Engraçado que isso se aplica aos dois ramos de profissão que acabou de ser mencionado.

Pois bem, não é momento de ficar chorando mágoas pois se terá o ano todo e muitos outros blog ou posts para se perder tempo com isso. O que realmente quero aprender é ser cara de pau como eles? Não seria maravilho ter uma faculdade que te ensina a ser político. Teriam matérias como: introdução ao roubo, introdução ao mensalão, práticas de discurso prolixo I. Estágio era o que não ia faltar, principalmente em Brasília com os lindos Congresso e Senado dando sopa para estagiários.

Não sei como ainda não tiveram essa ideia? Claro que muitos políticos nascem com a genética para isso, como um dom, mas existem aqueles que gostariam de aprender. Até porque não existem só pessoas com dom e o "jeito" em cada profissão hoje em dia. Muitos até descobrem que estavam fazendo a coisa errada e mudam quanto antes (exemplo vivo!).

Se bem que seria um grande problema, ter pessoas aprendendo mais e mais a ser dessa forma tão..... tão.... corrupta! Pelo menos era de se esperar que aprendam a fazer direito e não caiam em "cpi" ou variantes devido à deslizes quando não souberam ocultar direito o ato ilegal...

Ah, para ser sincera prefiro voltar aos textos de super herois que tenho que escrever. O mundo da fantasia é muito mais interessante e simples de viver. Todos que atos errados cometem têm contas a prestar com a justiça "heroica"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário