quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que te dá tesão?

Claro que não resisti, dá um aperto no coração dizer que não tenho tempo. Tempo sempre se arruma não é? ;D

Justificativas dadas, iniciemos o tema. O que te dá tesão? Não pense só no sentido sexual, na verdade se espera isso aqui nesse texto, desista e vá para um site pornô. O que será falado é o tesão em si, aquele sentimento que dá impulso para correr atrás dos seus sonhos e os realizar o quanto antes para sentir um prazer incomensurávelmente gigante (exagerando nos termos e nos neologismos).

Já parou em algum momento e pensou no que realmente impulsiona a sua vida, no que te faz colocar o pé para fora da cama e rumar para mais uma rotina diária? Não vale dizer almejar dinheiro, não é somente ele. Ele normalmente é o meio para alcançar, melhor pagar, algo mais. O que é esse algo a mais? É material? É frívolo? Se nunca parou para pensar faça isso por alguns instantes, é importante para você! Caso contrário seria levado pela vida e nunca saberia qual o sentido dela para você.

Não adianta viver almejando algo que não está dentro das suas possibilidades, ou seja, não adianta querer o impossível. Apesar de o impossível ser maleável. O que se quer dizer que deve ter sonhos realistas, mas nem tanto! Todos podem querer ser uma estrela de Hollywood, mas para isso esteja no local certo, não é?

O tesão pode ser confundido com paixão, na verdade não vem a ser  uma confusão, eles se misturam. Mas a paixão pode ser platônica e nunca  seguir em frente, ficar guardada no fundo mais obscuro de qualquer subconsciente. O tesão é o ponto a mais que impulsiona a agir, que leva a realizar o sonho e o desejo o quanto antes.

Não é possível acreditar que esse sentimento é movido somente pelo coração. Este faz a sua parte de de mandar os impulsos, mas quem interpreta todos eles e os organiza é o cérebro. Por isso não adianta acreditar que todo tesão é irracional por vir do coração, não existe isso. Seu cérebro, logo seu pensamento e seus conceitos, trabalham junto para formar esse imenso desejo que domina cada  célula de seu corpo. Claro que, devido a certos entorpecentes, as coisas mudam um pouco de foco! (hehehe)

Agora qual o porquê de falar disso tudo? O texto parece dar voltas e não chegar a nenhum objetivo. É que eu realizei hoje (ontem também) que sempre tinha pensado no que eu gostava, nunca tinha me permitido expressar minhas paixões e tesões. Nunca havia deixado meu cérebro e coração trabalharem juntos e gritarem para mim o que eu gostava. Precisei de um discurso de uma pessoa para a ficha cair quase que literalmente. A pessoa não vai saber o tal efeito que realizou por mim, ou pode saber um dia, até por serem duas pessoas em momentos diferentes... Mas já fica aqui o meu sincero obrigada! Eu quero seguir as minhas paixões e tesões. Como? Simples: eu tenho uma lista e vou cumprir todas. Antes de mais nada, viver intensamente e fazer tudo (quase tudo) que vier a cabeça! ;D

3 comentários:

  1. Ah, eu fico tão feliz por saber responder isso sem titubear:
    A música é o meu tesão diário.
    Obviamente o dinheiro é o motivo concreto e material pelo qual trabalho todo santo dia (que não dou atestado, claro)... mas é através dele que coloco as minhas aspirações à prova... até ele acabar muito rapidamente :~

    ResponderExcluir
  2. Pena que ele acaba rápido ne?

    Eu sei dizer também sem titubiar o meu: dar aula! Eu sai revigorada depois de cada aula que eu dou, divinoooooo!

    ResponderExcluir
  3. bravo, bravo. xD
    havia tempos que eu não aparecia aqui, né?
    lhe recomendo um texto meu. "Vicios e virtudes". Tem uma pequena relação com esse tema, acho que vc vai gostar
    ;D

    ResponderExcluir