É extremamente agradável (aqui coloque o pior tom de sarcasmo) sentir as lições sutis que a vida te dá, mais popularmente conhecidas como "tapas com luva de pelica". Uma hora sempre se aprende, não é? Pois eu mesmo depois do tapa ainda vou contra, não é só por eu gostar de ser do contra (sincero isso). É, em especial, por eu ter o meu livre arbítrio e querer, dessa vez, praticá-lo de uma vez por todas.
Não é porque minha mãe sempre falou, meu avô sempre encheu a boca para dizer, meus amigos colocavam a mão no fogo afirmando isso ou mesmo eu tentava desmentir dizendo que odiava branco. Não é por nada que eu vou virar médica! Logo vem a frase célebre: quem cospe para cima recebe o cuspe! Eu sei que vou pagar a minha língua um dia, mas quero assim.
Não adianta tios médicos me encherem, primos também, meus próprios médicos falarem que eu deveria. Já disse que não vou! Quero deixar a vocação de lado um pouco para fazer coisas que a muito tenho vontade, sonhos... Eles podem se concretizar e eu posso morrer de fome e daí? A "vidinha" estável, feliz e que eu sempre sonhei atrás de um jaleco branco vai ficar para outra vida. Ou para o futuro. Ou melhor, alguém paga a faculdade? Por que eu não vou perder mais tempo em cursinho na minha vida, sempre prometi isso (e o cuspe já está de volta na minha cara, pois cá estou no cursinho).
Enfim... Só afirmo que chega, destino ou vida ou mãe natureza ou o raio que for! Eu sei muito bem o que eu deveria ser, mas não quero! Então, por favor, não enche!
Ah, esse post foi mais um desabafo de raiva por eu ter ido pela "milionésima" vez ao médico sabendo muito bem o que tinha e o que era necessário tomar ou fazer. Detesto simplesmente saber essas coisas e detesto jogar dinheiro no lixo....
A vida segue.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário